quinta-feira, 21 de junho de 2012

O terceiro dia em San Pedro foi o dia da bike. Eu, Enrique, Adrien e Yuriko alugamos uma bicicleta full day e fomos até Garganta del Diablo. Durante o caminho, tivemos que atravessar diversos riachinhos de água. Em algumas dessas travessias era necessário levantar a bicicleta para que ela não fosse puxada pela correnteza. Aprendi isso porque numa dessas travessias a correnteza puxou a minha bicicleta e como eu a estava segurando, rodopiei e caí que nem uma bailarina para não molhar a câmera de Adrien que estava carregando! Deu certo, porém as meias que eu havia tirado para não se molharem se foram com a água. Melhor que estragar a câmera! rs


Chegando em Garganta, apreciamos o visual incrível.



Após a volta a San Pedro, Enrique se despediu de nós, iria a Santiago. Num empreendimento um tanto quanto maluco, eu, Adrien e Yuriko resolvemos ir sozinhos até Laguna Cejar, que estava a quase 30 km, lugar onde a maioria dos turistas ia por meio dos micro-onibus das agências. Não fosse ter passado toda a manhã pedalando, teria feito o percurso de um modo mais tranquilo. Não dá para esquecer que estamos a mais de 2 mil metros de altitude, o que auementa o cansaço. Pouco mais de três horas de pedalada em cima de terra e areia, chegamos até lá. Todo o meu cansaço ficou ali naquelas Lagunas. O banho que tomei foi totalmente renovador. A altíssima concentração de sal dessas lagoas faz com que nosso corpo sempre flutue, por mais que tentemos afundar. E, segundo dizem, a concentração de minerais faz bastante bem à saúde.

Laguna Cejar

Laguna Cejar
A noite não tardaria a cair e meu corpo não aguentaria mais 3 horas de pedalada. Pedi à família que fica na "portaria" da Laguna uma carona até San Pedro. Adrien alegou que estava disposto e dispensou a carona, mas quando o encontramos em San Pedro, disse que acabou aceitando uma no meio do caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário